Receitas com Banana

Vitamina de banana: aprenda como fazer as melhores receitas aqui!

A banana é uma fruta presente na mesa de todos os brasileiros e comumente usada para as mais diversas receitas.

Pela sua facilidade em adaptá-la a várias receitas, a banana é a queridinha dos lanches rápidos e saborosos. Falar de banana é lembrar-se dos lanches preparados por avós e dos cafés da manhã assistindo desenhos com os irmãos.

Além de ser literalmente uma avalanche de vitaminas, a banana traz inúmeros benefícios para a sua saúde e de sua família.

Além de deliciosa, a banana é rica em vitaminas como potássio, magnésio, ferro e além do cálcio, responsável pelo fortalecimento dos ossos, a banana também contem fibras dietéticas que auxiliam no bom funcionamento do intestino, podendo até prevenir câncer intestinal.

Em resumo, o consumo da banana é totalmente benéfico à saúde e uma excelente auxiliar em diversos processos que o corpo precisa para manter-se saudável.

A receita mais comum e que a maioria das pessoas apreciam é a famosa vitamina de bananas. Ela é a queridinha e mais famosa receita dessa fruta deliciosa.

Por isso, trouxemos aqui algumas dicas de como preparar uma vitamina de bananas:

 Vitamina de banana com aveia em flocos

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A tradicional de vitamina de bananas pode ser incrementada com a aveia em flocos e ficará ainda mais nutritiva.

A aveia em flocos é rica em fibras, principal responsável pela manutenção e bom funcionamento do intestino, ou seja, além de saborosa e saudável, é outra aliada ao bom funcionamento do organismo.

Ingredientes

  • 2 bananas
  • 1 copo americano de leite integral
  • 3 colheres (de sopa) de açúcar

Modo de preparo

Coloque no liquidificador as duas bananas, o leite e o açúcar e bata até que as bananas sejam totalmente trituradas, depois acrescente a aveia e bata por mais um minuto e sirva.

Geralmente a vitamina de banana é consumida pura, mas biscoitos de água e sal são ótimos acompanhamentos para essa deliciosa bebida.

Você pode acrescentar à sua vitamina de banana frutas como a maçã, que contem vitaminas B6 e B12 e minerais como ferro e fósforo. É recomendável que utilize também a casca porque ela é um diurético natural, também benéfico ao organismo.

Se você gosta da vitamina ainda mais docinha, pode optar também pelo acréscimo do leite em pó. O que poucos sabem é que esse leite também é derivado da vaca e por isso não perde seus nutrientes e vitaminas naturais.

O leite em pó contém proteínas, aminoácidos, sais minerais e vitaminas A, B1, B2, B9, B12, D e E. O que pode acrescentar e muito à sua vitamina de banana.

Opções de incrementos não fala, basta usar da criatividade para preparar uma deliciosa refeição com essa fruta que auxilia e muito no desenvolvimento do corpo.

Curiosidades sobre a banana

Ela ajuda no combate de náuseas matinais, excelente para as grávidas que costumam enjoar muito logo pela manhã, uma banana é o suficiente.

Utilize unidades antes de ir à academia equivale à uma lata de energético de 200ml, é uma dica saudável e barata para quem pratica esportes diariamente.

Por ser um antiácido natural, a banana ajuda no combate da azia. Aposto que isso você não sabia!

A banana é afrodisíaca e os principais responsáveis por isso é a enzima bromelina.

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